Informações Gerais

Trocas & Devoluções

Temos muito respeito por nossos clientes. E para manter a credibilidade e a transparência nessa relação, criamos uma Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

TROCAS

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade. Nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes, por isso, aceitamos troca de produtos sem uso em até 7 dias corridos, após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional.

O produto deverá estar nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem indícios de uso).

Você poderá escolher outro item, conforme disponibilidade de estoque em nossa loja virtual.

Caso o valor do produto desejado seja superior ao do produto a ser trocado, deve se providenciar o pagamento da diferença via opções de pagamentos existentes no site, o valor sendo inferior, podemos  gerar o crédito para futuras compras em forma de cupom ou realizar o estorno.

O produto desejado somente será despachado após o recebimento do produto a ser trocado em nosso centro de distribuição, acompanhado de cópia da nota fiscal (Danfe).

Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da Vitória Cabaleiro. Nas demais solicitações de troca, caso existam, reservamos ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

O serviço PRIMEIRA TROCA GRÁTIS será prestado sempre utilizando a modalidade PAC (correios) independente da forma de envio solicitada pelo cliente no ato da compra. Caso o cliente tenha urgência na troca, poderá ele mesmo optar e custear pelo serviço SEDEX.

Para solicitar a troca entre em contato pelo e-mail: contato@vitoriacabaleiro.com.br

DEVOLUÇÕES

O prazo para devolução seja por arrependimento ou desistência é de 7 dias corridos a contar da data do recebimento. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com suas etiquetas invioladas, sem indícios de uso e acompanhado de todos os seus acessórios. Você deve devolver o produto com a cópia da nota fiscal (Danfe), descrevendo o motivo da devolução no verso. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a conclusão do processo. O não cumprimento dessas regras deixa o produto sujeito à recusa pelo departamento de trocas e devoluções. Para solicitar a devolução entre em contato pelo e-mail: contato@vitoriacabaleiro.com.br.

DEVOLUÇÃO DE PERSONALIZADAS / POR ENCOMENDA

Por se tratar de um produto específico, feito de acordo com as orientações e gostos de um determinado cliente, será cobrada uma taxa 30% do valor da peça, independentemente do motivo que leve ao cancelamento, para amenizar os gastos despendidos com matéria-prima e mão de obra.

DIVERGÊNCIA NO PRODUTO

Caso algum produto tenha sido expedido por engano, com defeito de fabricação ou trocado em relação ao pedido, entre em contato com um dos nossos canais de atendimento no horário comercial. Sendo comprovada a nossa falha, realizaremos a substituição do produto sem custos. Pedimos que compare os itens recebidos com sua nota fiscal pois ela é o espelho do pedido realizado em nosso site. Obs: Os produtos poderão apresentar pequenas variações de cor e aparência devido a grande diversificação de monitores disponíveis no mercado e suas configurações.

CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

CONTRATO DE ALUGUEL

INSTRUMENTO PARTICULAR DE LOCAÇÃO DE ACESSÓRIO(S) PARA NOIVAS

Pelo presente instrumento particular de locação de acessórios para casamentos/festas (doravante, denominado “contrato”) a LOCADORA, VITÓRIA CABALEIRO LTDA, com endereço na Rua Viscondessa de Campinas, 522, Sala 10, Nova Campinas, CEP 13092-135, Cidade de Campinas, Estado de São Paulo (doravante, denominada “LOCADORA”); e a LOCATÁRIA, em conjunto, denominadas “Partes”, se obrigam, por si e por seus sucessores, aos termos e condições a seguir estipulados.
Ao aceitar os termos e condições estabelecidos, assinando no local indicado, a LOCATÁRIA declara sua concordância em cumprir, integralmente, os termos e condições estabelecidas no presente Contrato de Locação.

CLÁUSULA 1 – OBJETO DO CONTRATO DE LOCAÇÃO
O presente contrato tem como objeto a locação, por prazo certo e determinado, do(s) acessório(s) de propriedade da LOCADORA selecionados pela LOCATÁRIA no site ou Whats App, de acordo com a disponibilidade.
O acessório será enviado para chegar com uma semana de antecedência pela locadora, e devolvido pela locatária em até 2 (dois) dias depois do casamento.
O envio do acessório será realizado pela VITÓRIA CABALEIRO por SEDEX, no prazo determinado e a devolução da peça fica na responsabilidade da LOCATÁRIA. O valor da devolução é responsabilidade da LOCATÁRIA.

CLÁUSULA 2 – PRAZO DE LOCAÇÃO
O prazo de locação do(s) acessório(s) objeto do presente contrato será determinado pelas partes no ato da locação, de acordo com as possibilidades apresentadas pela LOCADORA e necessidade da LOCATÁRIA.
Parágrafo primeiro: A LOCATÁRIA poderá solicitar a prorrogação do prazo determinado na presente cláusula, por e-mail ou por telefone, cabendo à LOCADORA atender ou não à referida solicitação, mediante a disponibilidade do(s) acessório(s) locado(s).
Parágrafo segundo: Caso a prorrogação do prazo de locação seja autorizada pela LOCADORA, as Partes ajustarão o preço do aluguel adicional que deverá será pago pela LOCATÁRIA no ato do aceite.

CLÁUSULA 3 – VALOR DA LOCAÇÃO
Pela locação do(s) acessório(s) objeto do presente contrato, as partes ajustam o valor previsto na cláusula 1 supra, que deverá ser pago pela LOCATÁRIA à LOCADORA no ato da retirada do(s) referido(s) produtos(s).
Parágrafo primeiro: O valor da locação corresponderá à soma dos valores relativos ao (i) aluguel do(s) acessório(s) selecionado(s); (ii) eventual frete para a entrega e devolução do(s) acessório(s) selecionado(s); e (iii) eventuais valores adicionais estipulados pelas partes.
Parágrafo segundo: Nos termos da cláusula 2 supra, caso a LOCADORA autorize a prorrogação do prazo de locação do(s) acessório(s) objeto(s) do presente contrato, a LOCATÁRIA deverá realizar o pagamento do valor adicional ajustado no ato do aceite.

CLÁUSULA 4 – ENTREGA/FRETE DO(S) ACESSÓRIO(S) LOCADO(S)
O(s) acessório(s) objeto do presente contrato será(ão) entregue(s) à LOCATÁRIA, na forma escolhida no ato da contratação, em adequado estado de conservação e pronto(s) para o uso.
Parágrafo primeiro: A LOCATÁRIA declara ciência a respeito das formas e prazos de entrega.
Parágrafo segundo: A data da efetiva entrega do(s) acessório(s) selecionados poderá ser alterada, independentemente da vontade das partes, em razão de readequações da empresa responsável pela entrega.
Parágrafo terceiro: É de integral responsabilidade da LOCATÁRIA a recepção do(s) acessório(s) selecionados. A LOCATÁRIA declara, neste ato, estar ciente de que a entrega poderá estar sujeita a condições especiais estabelecidas pela empresa responsável pela entrega, poderão ocorrer atrasos e eventual cobrança de taxas adicionais para efetivação da entrega, sem qualquer interferência ou responsabilidade da LOCADORA.
Parágrafo quarto: Em caso de greve da empresa responsável pela entrega, as partes poderão estabelecer outra forma para a entrega do(s) acessório(s) selecionados.
Parágrafo quinto: A LOCATÁRIA declara ciência de que o(s) acessório(s) selecionado(s) pode(m) ser locado(s) anteriormente por outros clientes. Na eventual hipótese do(s) acessório(s) selecionado(s) serem danificados em locação anterior, a LOCADORA deverá contatar a LOCATÁRIA para informar o ocorrido e apresentar as alternativas viáveis. A LOCATÁRIA, por sua vez, poderá optar pela troca do(s) acessório(s) selecionado(s) ou pela devolução integral do valor da locação, sem o acrescimento de quaisquer outros valores.

CLÁUSULA 5 – DEVOLUÇÃO DO(S) ACESSÓRIO(S) LOCADO(S)
O(s) acessório(s) objeto do presente contrato deverão ser devolvidos pela LOCATÁRIA à LOCADORA, na data prevista na cláusula 2, da mesma forma que foram retirados – em adequado estado de conservação e pronto(s) para o uso.
Parágrafo primeiro: A LOCATÁRIA poderá devolver o(s) acessório(s) locados em data anterior à acordada, sem que haja qualquer desconto no valor.
Parágrafo segundo: Para cada dia de atraso na devolução do(s) acessório(s) locados, será cobrado da LOCATÁRIA o valor correspondente a duas diárias do(s) produto(s) em atraso.
Parágrafo terceiro: Caso o atraso na devolução do(s) acessório(s) locado(s) supere 10 (dez) dias, a LOCATÁRIA deverá pagar à LOCADORA o valor de mercado do(s) acessório(s) locado(s) e não devolvido(s), conforme consta na cláusula 1 supra.

CLÁUSULA 6 – OBRIGAÇÕES DA LOCATÁRIA
Com a posse do(s) acessório(s) objeto do presente contrato, a LOCATÁRIA assume a responsabilidade pela guarda, conservação, cuidado e utilização adequada do(s) produto(s) locados, como se seu fosse(m), responsabilizando-se por eventual perda, roubo, estrago(s), mancha(s) e/ou quaisquer outros danos que deixem o(s) produto(s) locado(s) em condição diferente da data de retirada.
Parágrafo primeiro: É expressamente vedado à LOCATÁRIA lavar e/ou utilizar quaisquer produtos de limpeza, ainda que naturais, no(s) acessório(s) locado(s).
Parágrafo segundo: A LOCATÁRIA assume, desde já, a responsabilidade pela reparação de eventuais danos causados pela utilização do(s) acessório(s) locado(s) de forma indevida, cujos custos deverão ser apresentados pela LOCADORA para reembolso.
Parágrafo terceiro: Na hipótese de o dano causado ser irreparável e causar a imprestabilidade do(s) acessório(s) locado(s), a LOCATÁRIA assume a responsabilidade de reembolsar à LOCADORA o valor de mercado do(s) acessório(s) locado(s), conforme cláusula 1 supra.
Parágrafo quarto: Na hipótese de o dano causado diminuir consideravelmente o valor de mercado do(s) acessório(s) locado(s), embora não o(s) torne(m) imprestável(eis), a LOCATÁRIA assume a responsabilidade de realizar à LOCADORA o pagamento de multa correspondente ao valor de 3 (três) locações, conforme cláusula 1 supra.

CLÁUSULA 7 – RESPONSABILIDADES DA LOCADORA
A LOCADORA deverá entregar à LOCATÁRIA o(s) acessório(s) locado(s) em perfeito estado de conservação e pronto(s) para o uso na data combinada.

CLÁUSULA 8 – EVENTUAIS TROCAS
A LOCATÁRIA poderá realizar a troca do(s) acessório(s) locado(s) antes de sua utilização, uma única vez, após a formalização do pedido à LOCADORA por e-mail e/ou telefone, desde que o(s) acessório(s) pretendido(s) esteja(m) disponível(eis).
Parágrafo primeiro: A LOCATÁRIA providenciará, por suas próprias expensas, a devolução e a nova entrega do(s) acessório(s) locado(s) em caso de troca.
Parágrafo segundo: Caso o(s) novo(s) acessório(s) pretendido(s) pela LOCATÁRIA tenha(m) valor(es) superior(es) ao anterior, a diferença será cobrada assim que as partes formalizarem a troca pretendida.
Parágrafo terceiro: Caso o(s) novo(s) acessório(s) pretendido(s) pela LOCATÁRIA tenha(m) valor(es) inferior(es) ao anterior, a LOCADORA disponibilizará à LOCATÁRIA um voucher com o valor da diferença a ser utilizado em até 12 (doze) meses (em acessórios para noiva ou tiaras de festa/dia-a-dia).

CLÁUSULA 9 – DESISTÊNCIAS
9.1 Caso a LOCATÁRIA opte pela devolução do(s) acessório(s) locado(s) antes da sua utilização, após 7 (sete) dias corridos da data que foi realizada a locação:
9.1.1 Faltando menos de 7 (sete) dias corridos para o envio dos produtos locados, a LOCATÁRIA receberá o crédito no valor referente a 50% do pagamento efetuado.
9.1.2 Caso falte mais de 7 (sete) dias e menos de 15 (quinze) dias corridos para a data do evento, a LOCATÁRIA receberá créditos correspondentes a 75% do valor do aluguel cancelado.
9.1.3 Caso falte mais de 15 (quinze) dias corridos para o evento, a LOCATÁRIA receberá 100% do valor do aluguel cancelado.
9.2 Caso a solicitação de cancelamento seja realizada pela LOCATÁRIA no prazo inferior a 7 (sete) dias corridos da data de locação:
9.2.1 Na hipótese de faltar menos de 7 (sete) dias corridos para a data do evento, a LOCATÁRIA receberá o estorno do valor pago com abatimento de 20% como multa de cancelamento.
9.2.2 Caso falte mais de 7 (sete) dias e menos de 15 (quinze) dias corridos para a data do evento, a LOCATÁRIA receberá o estorno do valor pago com abatimento de 15% como multa de cancelamento.
9.2.3 Caso falte mais de 15 (quinze) dias corridos para a data do evento, a LOCATÁRIA receberá o estorno do valor pago com abatimento de 10% como multa de cancelamento.
9.3 No caso da solicitação de cancelamento da locação ser realizada pela LOCATÁRIA no prazo inferior a 24 horas da data de locação e anterior ao envio dos produtos, a LOCATÁRIA receberá o estorno total do valor pago.
9.4 Na hipótese da solicitação de cancelamento ser realizada após o envio dos produtos, por qualquer motivo, a LOCATÁRIA receberá 40% do valor pago.

CLÁUSULA 10 – DISPOSIÇÕES GERAIS
Este contrato constitui acordo integral entre as partes.
Parágrafo primeiro: Caso qualquer disposição desse contrato seja considerada ilegal, inválida ou em conflito com qualquer lei de autoridade que tenha jurisdição sobre o presente contrato, as demais disposições/cláusulas permanecerão válidas, de pleno vigor e efeito.
Parágrafo segundo: A LOCADORA não se responsabiliza, em nenhuma hipótese, por eventuais danos, diretos ou indiretos, que não decorram diretamente da conservação e estado de uso do produto.
Parágrafo terceiro: Em caso de violação de qualquer disposição do presente contrato, a LOCADORA reserva-se ao direito de não realizar novas locações à LOCATÁRIA inadimplente, bem como reserva-se ao direito de cancelar o presente contrato a qualquer tempo, a seu exclusivo critério.
E, por estarem justas e convencionadas as partes concordam com os termos do presente contrato.

 

Campinas, _______ de ______________ de 2020.

 

_____________________________________
VITÓRIA CABALEIRO LTDA.

_____________________________________
LOCATÁRIA